Estreia do anime baseado no manga homónimo.

Mobile Suit Gundam: The Origin (機動戦士ガンダム THE ORIGIN / Kido Senshi Gandamu The Origin) é uma série de manga shonen da autoria de Yoshikazu Yasuhiko que foi publicada em capítulos na revista Gundam Ace da editora Kadokawa Shoten, entre junho de 2001 e junho de 2011, sendo compilada em 23 volumes. Este manga recontava a história da série de animação, originalmente exibida entre 1979 e 1980, Mobile Suit Gundam, a qual tinha sido criada e realizada por Yoshiyuki Tomino, tendo cabido a Yasuhiko o papel do designer original dos personagens na altura.

Prosseguindo a tendência circular, o manga Mobile Suit Gundam: The Origin tem tido direito a diversas adaptações para animação. Entre fevereiro de 2015 e novembro de 2016, foram lançadas quatro animações diretamente para o mercado de vídeo, com exibição limitada nos cinemas japoneses, a propósito do 35.º aniversário do anime original. Em novembro de 2016 e setembro de 2017, foram lançadas mais 2 animações, desta vez subintituladas Loum Arc.

Em abril deste ano, como uma das novidades da temporada da primavera, estreou uma nova série de animação, intitulada Mobile Suit Gundam: The Origin – Advent of the Red Comet ( (機動戦士ガンダム THE ORIGIN 前夜 赤い彗星 Kido Senshi Gundam The Origin Zenya Akai Suisei). Tal como as 6 animações anteriores baseadas no manga, é produzida pelo estúdio Sunrise, conta com a realização de Yoshikazu Yasuhiko e Takashi Imanishi e guião de Katsuyuki Sumisawa. À medida que cada novo episódio é transmitido no Japão, fica disponível em Portugal na plataforma Crunchyroll.

Eis os créditos de abertura:

Eis a sinopse:

A trágica história de Char Aznable, o infame Cometa Vermelho, ea sua irmã Sayla Mass, que se desenrola durante os eventos que culminaram na Guerra de Um Ano. A subida da Família Zabi ao poder, o nascimento do Principado de Zeon, o começo da carreira de famosos pilotos como Ramba Ral e a Tríade Negra Estelar, o desenvolvimento de uma revolucionária arma conhecida como traje móvel, e o estopim para a guerra contra a Federação Terrestre – todos registados pela primeira vez nos ecrãs.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.