A edição de colecionador que adapta o filme de Stephen King e George A. Romero de 1982.

Em 1982, Stephen King criou um guião para, em conjunto com o realizador George A. Romero, conceberem um filme inspirado em séries de banda desenhada norte-americanas clássicas da década de 50, como a Tales from the Crypt da EC Comics. Esse longa-metragem marcou a estreia de King como guionista — e, curiosamente, a sua segunda aparição como ator. Creepshow, que em Portugal foi subintitulado Contos de Terror, tornou-se instantaneamente um filme de culto.

No mesmo ano, King decidiu homenagear de forma ainda mais explícita a sua fonte de inspiração, tendo adaptado o seu guião para banda desenhada, contando com as ilustrações de Bernie Wrightson, cocriador do Monstro do Pântano, bem como uma capa ilustrada por Jack Kamen, um dos autores da EC Comics. A obra reúne cinco histórias, duas delas adaptadas de contos que King já havia publicado: “Weeds” e “The Crate”. Nos EUA, foi originalmente publicada pela chancela Plume da editora Penguin.

Trinta e sete anos depois, a Planeta disponibiliza esta obra numa edição de colecionador.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Uma nova edição da adaptação em romance gráfico do CREEPSHOW de Stephen King, baseado no filme realizado por George Romero em 1982, que se tornou num verdadeiro clássico de culto. Um tributo inquietante, carregado de humor negro, às histórias de banda desenhada controversas e influentes da década de 1950, CreepShow apresenta cinco histórias sinistras do autor de best-sellers n.º 1 do New York Times. Com um desenho vintage, esta edição tornar-se-á numa edição de colecção.

Creepshow
Stephen King & Bernie Wrightson
Editora: Planeta
Páginas: 80, a cores
Encadernação: capa dura
Formato: 204 x 281 x 9 mm
ISBN: 9789897771910
PVP: 20,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.