O terceiro álbum de Miguel Angél Martín editado pela Escorpião Azul.

A editora Escorpião Azul continua a apostar na publicação nacional de obras do autor leonês Miguel Angél Martín. Após Bug e Neuro Habitat, é a vez de The Space Between. Esta banda desenhada de ficção científica foi originalmente publicada entre 1987 e 1988 na revista espanhola Zona 84 da Toutain Editor, mais concretamente entre os seus números 57 a 67. Gerou polémica devido ao retrato da violência e sexo. Foi compilada na década seguinte em 4 revistas em nome próprio por La Factoría de Ideas, seguindo-se uma edição de colecionador que compila todas as BD, acrescida de 10 páginas originais.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Fomos testemunhas da ascensão e morte do Chambers.
Da pena de Miguel Ángel Martín revisitamos as suas primeiras aventuras, descobrindo alguns capítulos por nós desconhecidos até hoje.
Também presenciámos como a vida de Chris se desenvolveu na Terra até decidir adormecer.
Os Chambers, família cujo o único vínculo comum parecia ser o seu sangue frio com que enfrentavam as situações limite, já não estão entre nós. Só nos ficou este livro magistral para os recordar.
Parece-vos pouco?

Miguel Ángel Martín, nasceu em 1960, em Leão, Espanha. É um autor de Banda Desenhada com projeção internacional, galardoado com o Prémio Yellow Kid (Roma, 1999) O seu estilo elegante e claro, frio, seco e futurista contrasta com a dureza do seu argumento, dotado de um ácido sentido de humor, onde a violência, a pornografia e a tecnologia são os seus temas de eleição com o objetivo de chocar o leitor face ao meio asfixiante.

The Space Between
Miguel Ángel Martín
Editora: Escorpião Azul
Páginas: 96, a preto e branco
Encadernação: capa mole
ISBN: 978-989-54252-5-9
PVP: 12,50€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.