BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Kelly Thompson

Nascimento: 28 de junho de 1979
Naturalidade: Nova Iorque, EUA

A argumentista e romancista Kelly Thompson estudou design e design gráfico na Universidade do Arizona entre 1994 e 1996. Seguiu-se um bacharelato em belas artes na Savannah College of Art and Design em arte sequencial, concluído em 1999.

Desde 2009, Thompson foi colunista e crítica em diferentes plataformas como a Comic Book Resources, Publishers Weekly e Lit Reactor.

Em 2015, Thompson cocria a nova série de BD Jem and the Holograms, baseada na série de animação homónima da década de 80, para a IDW. É a argumentista dos 26 números da série, bem como de uma minissérie spin-off e os diferentes números especiais. Para esta editora escreveria ainda em 2016 um one-shot para Ghostbusters.

Na Dark Horse, publica em 2015 a sua banda desenhada cocriada com Meredith McClaren, Heart in a Box, para além de colaborar num número de Creepy.

Na Marvel, tem trabalhado em diversos títulos desde 2015, com destaque para A-Force, Hawkeye, Journey to Star Wars: The Last Jedi – Captain Phasma, Rogue & Gambit, Jessica Jones: Blind Spot, Jessica Jones: Purple Daughter, Mr. & Mrs. X, West Coast Avengers e Captain Marvel (vol. 10).

Para a Boom! Studios, escreveu Mighty Morphin Power Rangers: Pink e Mega Princess entre 2016 e 2017, além de outras colaborações pontuais. Em 2018, escreveu Nancy Drew para a Dynamite Comics.

Paralelamente, é autora de 2 romances, The Girl Who Would Be King (2012) e Storykiller (2014).

Obras publicadas em Portugal

Séries

Star Wars Annual (vol. 2)

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.