BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Salvador Larroca

Nascimento: 28 de julho de 1964
Naturalidade: Valência, Espanha

Após vários anos a trabalhar como cartógrafo, Larroca iniciou a sua carreira na banda desenhada em 1993 a trabalhar para a Marvel UK, a chancela da Marvel no Reino Unido, nas séries Dark Angel e Death’s Head II. Seguiu-se a ilustração de alguns números de The Flash (vol. 2) para a DC Comics em 1994, bem como para a série Ghost Rider (vol. 3) da Marvel. Foi com o seu trabalho na série dedicada ao Motoqueiro Fantasma durante 3 anos que o autor ganhou proeminência no meio norte-americano da BD.

Desde então, Larroca tem trabalhado para a Marvel em diversas séries e minisséries, com destaque para Heroes Reborn: The Return, Fantastic Four (vol. 3), X-Men (vol. 2) e The New X-Men, Uncanny X-Men, X-Treme X-Men, The Invincible Iron Man (vol. 2) e The Invincible Iron Man (vol. 1), Ultimate Daredevil & Elektra, Ultimate Elektra, Spiderman: House of M, Ultimate X-Men, Cable and X- Force e Death of Wolverine: The Weapon X Program.

Desde 2015, altura em que a Marvel passou a criar a nova continuidade de Star Wars em banda desenhada, tem-se dedicado a esta linha editorial, com Darth Vader (vol. 1), Star Wars (vol. 2) e Doctor Aphra.

Obras publicadas em Portugal

Séries

Star Wars (vol. 2)

O Bandas Desenhadas está atualmente a elaborar a base de dados referentes ao ano corrente. Está interessado em colaborar com a BD² quanto aos anos anteriores? Envie-nos os dados e dar-lhe-emos crédito pela sua colaboração.

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.