O mais recente livro de Contos Star Wars.

Em 2016, a chancela Planeta Júnior tinha editado 3 livros oficiais de Star Wars, profusamente ilustrados, a pensar nos mais novos, os quais apresentavam as aventuras espaciais da trilogia original (episódios IV a VI). Em 2017, tinha surgido o capítulo VII, Star Wars: O Despertar da Força, a nova adição à coleção Contos Star Wars. O mês passado chegou às livrarias o capítulo I, A Ameaça Fantasma, a primeira prequela da trilogia original. E este mês é a vez do capítulo VIII da saga, Os Últimos Jedi.

Os autores deste livro, originalmente publicado nos EUA em 2018, estreiam-se na série. O texto é da autoria de Elizabeth Schaefer, estando as lustrações a cargo de Alan Batson. Nesta obra, como é apanágio desta série, os autores têm de condensar o longo filme às poucas páginas disponíveis no volume, centrando-se no essencial e icónico, bem como no que seria mais relevante para a idade dos leitores que estas obras têm como alvo.

Eis a sinopse da editora:

Os Últimos Jedi corresponde ao oitavo episódio da saga. Uma aventura épica onde antigos mistérios da Força são desvendados.
A tranquila, secreta e solitária vida de Luke Skywalker sofre uma reviravolta quando ele conhece Rey, uma jovem que mostra fortes sinais da Força. O desejo dela de aprender a arte dos Jedi força Luke a tomar uma decisão que mudará a sua vida para sempre. Entretanto, Kylo Ren e o general Hux lideram a Primeira Ordem para um ataque total, pela supremacia da galáxia, contra a princesa Leia e a Resistência.
Texto adaptado por Elizabeth Schaefer e ilustrado por Alan Batson, cujas imagens capturam de forma excelente toda a acção, atmosfera e emoção da história.

Star Wars: Os Últimos Jedi (baseado na obra homónima)
Elizabeth Schaefer & Alan Batson
Editora: Planeta Júnior
Páginas: 24
Encadernação: capa dura
Dimensões: 170 x 205 x 8 mm
ISBN: 9789897772139

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.