O terceiro volume de The Wicked + The Divine intitula-se Suicídio Comercial.

No dia 30 de abril, o terceiro volume de The Wicked + The Divine foi distribuído nos pontos de venda de periódicos nacionais. De seu título Suicídio Comercial, reúne os #12-17 da série homónima, originalmente publicados pela Image nos EUA entre 1 de julho e 16 de dezembro de 2015, com a compilação em livro a conhecer edição em 3 de fevereiro de 2016.

Neste volume, o Panteão encontra-se a recuperar dos eventos do último número e cada um tenda lidar com as suas emoções do seu modo, enquanto uma ameaça interna desconhecida vai crescendo. Cada número desta fase foca-se num personagem diferente, tendo quase todos direito a um ilustrador adicional convidado – Kate Brown (Young Avengers) no #12, Tula Lotay (Supreme: Blue Rose) no #13, Stephanie Hans (Die) no #15, Leila del Luca (Shutter) no #16 e Brandon Graham (Prophet, Island, Multiple Warheads) no #17. Para além do #14, o cocriador da série Jamie McKelvie desenhou uma BD curta secundária para cada um dos outros números. Quanto ao argumento, foi totalmente da autoria do cocriador Kieron Gillen.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Não é por seres imortal que vais viver para sempre… A cada noventa anos, doze deuses aceitam reencarnar em forma humana. São carismáticos. São amados. São odiados. E morrem passados dois anos. E está tudo a acontecer agora. A acontecer de novo. Depois dos acontecimentos quase cataclísmicos que atingiram os deuses-estrelas-pop, estes têm de se refugiar nas sombras para evitar que os seus segredos se dispersem pelo mundo. Mas os leitores descobrirão esses segredos pelas mãos dos criadores da série, Kieron Gillen e Jamie McKelvie, acompanhados neste volume por um elenco fabuloso de artistas convidados. A série continua da única maneira que sabe continuar: mais negra, mais estranha, mais rápida. Mas não se preocupem. Vai ficar tudo bem.
Neste volume, Gillen é secundado por um artista para cada capítulo do volume, cada um dos quais se foca numa das divindades do Panteão e nos revela alguns dos segredos e das motivações por trás das suas personalidades e passados. O estilo de cada artista complementa a divindade cujo passado se explora, com o talento de Matthew Wilson, Kate Brown, Tula Lotay, Stephanie Hans, Leila Del Luca e Brandon Graham a criar uma paleta de cores, explosões, fugas e conspirações e combates, que irão surpreender o leitor, especialmente com a revelação final de quem matou Lúcifer e o juiz no primeiro volume. Agora estamos prontos para o volume quatro, onde se encerra o primeiro grande arco de história da série: Estará Perséfone viva? Mais importante, estará viva por mais de uma noite? Quem será o vilão, e que deuses estarão com ele e contra ele?
The Wicked + The Divine ganhou o Prémio de Melhor Comic nos British Comic Awards de 2014.

O volume 4, Crescendo de Acção, está planeado para ser publicado em Portugal em setembro deste ano, segundo a G. Floy.

The Wicked + The Divine vol. 3: Suicídio Comercial
vários autores
Editora: G. Floy
Páginas: 192, a cores
Encadernação: capa dura
Formato: 18 x 28 cm
ISBN: 978-84-16510-95-5
PVP: 17,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.