A Arte de Autor prossegue a série dedicada a Agatha Christie.

Após a publicação de Hercule Poirot: Crime no Expresso Oriente, a Arte de Autor prossegue a série dedicada à adaptação para banda desenhada de obras de Agatha Christie, originalmente editada pela editora suíça Paquet. A segunda escolha recaiu sobre Miss Marple: Um Cadáver na Biblioteca. O policial The Body in the Library tinha sido publicado originalmente nos EUA em fevereiro de 1942 pela editora Dodd, Mead and Company e no Reino Unido em maio do mesmo ano pela editora Collins Crime Club.

Quanto à presente adaptação para banda desenhada, conta com argumento do suíço Dominique Zigler e ilustrações do francês Olivier Dauger, tendo sido editada originalmente no mercado franco-belga em novembro de 2017, em conjunto com os dois restantes tomos que constituem esta série.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O cadáver estrangulado de uma mulher desconhecida é descoberto ao princípio da manhã sobre o tapete da biblioteca da residência do coronel Arthur Bantry e da sua esposa Dorothy. Esta apela de imediato ao bom senso da sua amiga Jane Marple para desemaranhar uma meada ainda mais complicada do que parecia à primeira vista.
Agatha Christie (1890-1976) conhece o sucesso desde o seu primeiro romance de mistério, O Misterioso Caso de Styles. Foi designada como a «duquesa da morte» e escreveu sessenta e seis romances, e uma centena de novelas que foram traduzidas numa centena de línguas e venderam até hoje mais de dois milhões de exemplares em todo o mundo.

Dominique ZIEGLER

Nascido em 25 de Agosto de 1970, em Genebra, é um escritor, dramaturgo e encenador suíço.

É filho do sociólogo Jean Ziegler.

Escreveu e encenou mais de uma dúzia de peças de teatro representadas com sucesso em Genebra, Paris, Bruxelas e Avignon.

A adaptação de Miss Marple em banda desenhada é a sua primeira incursão na nona arte.

Olivier DAUGER

Artista gráfico, ilustrador, formado na ESAG Penninghen, Olivier Dauger desenha há vinte anos para a imprensa, a comunicação, a publicidade.

Amante da linha clara e da escola franco-belga e apaixonado pelos anos 30-40 (história, design, arquitectura… e aviação), é um grande admirador do trabalho de E. P. Jacob, Chaland, Serge Clarc.

A série Ciel en ruine consagra-o como um dos melhores ilustradores de banda desenhada de aviação.

Ilustrou igualmente a adaptação de Dominique Ziegler do romance de Agatha Christhie Miss Marple – Um cadáver na biblioteca.

Miss Marple: Um Cadável na Biblioteca (baseado na obra de Agatha Christie)
Dominique Ziegler & Olivier Dauger
Páginas: 64, a cores
Encadernação: capa dura
Formato: 210 x 285 mm
ISBN: 978-989-54326-0-8
PVP: 16,50€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.