Autor presente no Festival entre 31 de maio e 2 de junho.

Continuamos a colaborar com o XV Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, que este ano inaugura a 31 de maio. Até 2 de junho, o festival contará com a presença de vários autores, bem como dezenas de atividades, podendo as exposições ser visitadas até 16 de junho. Este ano, entre muitos autores e exposições interessantes, estará presente um dos vencedores dos Prémios BD Disney, Enrico Faccini.

Enrico Faccini tinha sido galardoado com o Prémio de Melhor BD de Humor com a banda desenhada “Donald, Peninha e os Últimos Babalús”, escrita e desenhada por si, publicada na revista Disney Comix #137.

Os visitantes do Festival poderão assistir a uma conversa de Enrico Faccini com Nuno Pereira de Sousa no sábado, dia 1 de junho, entre as 12h30 e as 13h00, na Bedeteca de Beja, onde o autor falará sobre o seu trabalho. No mesmo dia, o autor estará disponível para autógrafos entre as 17h30 e 19h30, juntamente com os restantes artistas, nas arcadas da Casa da Cultura.

Quanto à exposição, patente na Casa da Cultura entre 31 de maio e 16 de junho, trata-se de uma mostra idealizada especificamente para o Festival, onde os visitantes terão a rara oportunidade de visualizar originais do autor de algumas das suas bandas desenhadas favoritas. Esta exposição inédita contou com a expressa aprovação da Disney para o efeito.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.