A mais recente banda desenhada da série O Filme da Minha Vida.

Quatro meses após o lançamento de Paris, Texas de Hugo Maciel, é lançado o 23.º número da série de banda desenhada O Filme da Minha Vida. Desta vez, o autor convidado é André Pereira e o filme escolhido O Sangue, escrito e realizado por Pedro Costa. O Sangue estreou nas salas de cinema em 7 de dezembro de 1990, contando com as interpretações de Pedro Hestnes, Nuno Ferreira e Inês de Medeiros.

André Pereira transpõe o filme para a banda desenhada, de título homónimo. No dia 10 de maio, teve lugar o lançamento da obra e a inauguração da exposição na sede da Ao Norte, com a presença do autor.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

A coleção O Filme da Minha Vida faz-se do repto lançado pela AO NORTE a autores portugueses de BD para que criem um álbum inspirado num filme que tenha deixado marcas nas suas vidas. O número 23 desta coleção, O SANGUE, de André Pereira, é inspirado no filme homónimo de Pedro Costa.

Pode saber mais  sobre os volumes anteriores desta série aqui (#01-14), aqui (#15), aqui (#16), aqui (#17), aqui (#18), aqui (#19), aqui (#20), aqui (#21) e aqui (#22).

O Sangue
André Pereira
Série: O Filme da Minha Vida, #23
Editora: Ao Norte – Associação de produção e Animação Audiovisual
Páginas: 32, a preto e branco
Encadernação: capa mole, com agrafes

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.