BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Porto Editora

Atividade: 1944 – presente
Sede: Porto, Portugal

Com um catálogo diversificado, abrangendo as áreas da Educação, Referência e Literatura (ficção, não ficção, infantojuvenil), a Porto Editora lidera também o setor da edição digital de conteúdos educativos, lúdico-educativos e de referência em Língua Portuguesa.

A editora integra o grupo empresarial com o seu nome, o Grupo Porto Editora. Este é constituído pela Porto Editora, Areal Editores, Raiz Editora (anteriormente designada por Lisboa Editora), Assírio & Alvim, Sextante, Livros do Brasil, Coolbooks, Ideias de Ler, Albatroz, 5 Sentidos, Wook, Escola Virtual, Infopédia, Plural Moçambique, Plural Angola, Plural Timor-Leste e Bloco Gráfico.

Refira-se que, em 2010, o Grupo Porto Editora adquiriu o Grupo Bertrand Círculo, com as chancelas ArtePlural, Bertrand, Contraponto, Gestão Plus, Pergaminho, Quetzal Editores, 11×17, Círculo de Leitores e Temas e Debates.

Apesar do catálogo generalista, a BD não tem sido uma das prioridades da Porto Editora, tendo existido lançamentos esporádicos de séries e one-shots de banda desenhada ao longo da sua existência.

2019

O Bandas Desenhadas está atualmente a elaborar a base de dados referentes ao ano corrente. Está interessado em colaborar com a BD² quanto aos anos anteriores? Envie-nos os dados e dar-lhe-emos crédito pela sua colaboração.

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.