Edições Afrontamento editam BD de Jorge Taxa em língua portuguesa e inglesa.

Em março, foi distribuída nas livrarias nacionais a banda desenhada Do Ler e Escrever Zaratustriano ou uma Okupa de Oito A4 Brancas, da autoria de Jorge Taxa, editada em 2018 pelas Edições Afrontamento. A editora publicou ainda a versão em língua inglesa da mesma BD, intitulada On Zarathustrian Reading and Writing or a Squat of Eight White A4 Panels. A BD já tinha sido alvo de uma exposição na portuense Galeria Geraldes da Silva.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Influenciadas por diferentes gerações de célebres e incógnitos artistas, uma banda desenhada de cariz filosófico.

Jorge Taxa. Até entrar para a Faculdade de Arquitetura, as coisas correram irrepreensivelmente para Jorge Taxa: bom aluno, talento dotado, um rapaz “às direitas”. Depois, foi o Devir. Eis como começa, desde aí, uma Desterritorialização Decanal (na sua terceira década de vida) que fez de Jorge Taxa o que é hoje. Foi “a suspeita”, “a desconfiança”, o interesse pela Filosofia, o mal de vivre quando coabitando com o Cristianismo ou a Burguesia ou o Niilismo. Foi a rebeldia, a revolta, derivadas de uma casuística que devia bem mais à Ética do que à Moral. Em 1980, publicou nas Edições Afrontamento o livro “O Imenchurável. Téssera Verso”. Em 2017, publicou “Para Lá de Z. Téssera ReVerso” na mesma editora.

Do Ler e Escrever Zaratustriano ou Uma Okupa de Oito A4 Brancas
Jorge Taxa
Editora: Afrontamento
Páginas: 8
Encadernação: capa mole
Dimensões: 341 x 247 x 3 mm
ISBN: 9789723616729
PVP: 10,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.