BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Nascimento: 8 de março de 1987
Naturalidade: Coimbra, Portugal

André Pereira residiu na Figueira da Foz durante a sua infância e juventude. Aos 18 anos, migrou para Lisboa para estudar Arquitetura, tendo-se licenciado em 2010.

Após a produção do zine Enjoo de Invocação, em colaboração com João Machado, funda, juntamente com mais três amigos, a chancela Clube do Inferno.

Para além da Clube do Inferno, tem obras suas publicadas em Portugal pela Polvo, Chili Com Carne, Kingpin, Ao Norte, Montesinos, Carne e Osso, Imvencible Comics e Façam Fanzines e Cuspam Martelos, entre outras, bem como na letã kuš!, como autor a solo ou em antologias.

Foi galardoado com o Prémio Nacional de Banda Desenhada do festival Amadora BD 2014 na categoria Melhor Álbum de BD Português numa Língua Estrangeira com o livro Safe Place (Kingpin).

Obras publicadas em Portugal

Em antologias com diferentes autores

  • (BD inominada) – Pentângulo #2 (Ar.Co / Chili Com Carne, 2019)

O Bandas Desenhadas está atualmente a elaborar a base de dados referentes ao ano corrente. Está interessado em colaborar com a BD² quanto aos anos anteriores? Envie-nos os dados e dar-lhe-emos crédito pela sua colaboração.

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.