Já se encontra nos cinemas a adaptação da série de BD Les Vieux Fourneaux.

A semana passada estreou nas salas de cinema nacionais o filme Velhos Jarretas, baseado na série de banda desenhada Les Vieux Forneaux da autoria dos franceses Wilfrid Lupano e Paul Cauuet, editada originalmente pela Dargaud. O filme conta com a realização de Christophe Duthuron e as interpretações de Pierre Richard, Eddy Mitchell e Roland Giraud, tendo tido exibição comercial em França em agosto do ano passado.

Quanto à série de banda desenhada, teve direito, até ao momento, a 5 álbuns, editados entre 2014 e 2018 no mercado franco-belga.

Eis o trailer do filme:

Eis a sinopse:

Pierrot, Mimile e Antoine, três amigos de infância de 70 primaveras, entenderam que o envelhecimento era a única maneira conhecida de não morrer e eles estão determinados a fazer isso com estilo! A reunião deles por ocasião do funeral de Lucette, a esposa de Antoine, é curta, pois Antoine depara-se com uma carta que o faz perder a cabeça. Sem fornecer qualquer explicação aos seus amigos, parte para a Toscana. Pierrot, Mimile e a neta de Antoine, Sophie, que está prestes a dar à luz, embarcam numa perseguição ao amigo e avô, para o impedirem de cometer um um crime passional… 50 anos depois!

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.