O regresso da Tangerina de Rita Alfaiate.

Uma das novidades da editora Escorpião Azul para a 15.ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, que se inicia no dia 31 de maio, é o regresso de Rita Alfaiate ao universo do seu anterior álbum de banda desenhada, No Caderno da Tangerina. Em Tangerina, o novo livro, a autora explora o mistério que envolve a protagonista, a Tangerina.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Este é o capítulo que faltava no livro “No Caderno da Tangerina”. O mistério que envolvia a personagem principal, a Tangerina, é revelado neste livro, cujo título tem o seu nome, em homenagem a todos os incompreendidos, sejam eles adultos ou crianças.

Rita Alfaiate nasceu em Lisboa em 1992. Licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, tendo mais tarde enveredado pelo Mestrado de Desenho, que considera ser a melhor forma de se expressar. Em 2017 publicou o seu primeiro álbum de BD intitulado No Caderno da Tangerina e que constituiu a parte prática da sua dissertação de Mestrado. A sua tese também foi publicada pela Escorpião Azul, com o título Ensaio Sobre a Incoerência Estilística e que contou com o apoio do Clube Português de Banda Desenhada. Em 2018, contou com a sua participação no livro colectivo de BD Humanus.

Tangerina
Rita Alfaiate
Editora: Escorpião Azul
Páginas: 80
Encadernação: capa mole
ISBN: 978-989-54252-7-3
PVP: 11,50€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.