Juvebêdê #75 destaca o festival Amadora BD do ano passado.

Com a data de dezembro de 2018 estampada na capa, o 75.º número da revista de banda desenhada da Associação Juvemedia foi disponibilizado em maio. Na Juvebêdê #75, o destaque de capa é a 29.ª edição do festival internacional de Banda Desenhada da Amadora. Este número é completado pelas habituais rubricas com notícias breves e apontamento de lançamentos.

Eis a sinopse do número 75:

Depois da Comic Con de setembro, no final de outubro e princípio de novembro o mundo da banda desenhada teve, como de costume, mais uma edição do Amadora BD. Destacam-se as exposições, autores presentes e novidades editoriais que foram anunciadas por ocasião do Festival. A ver vamos como será a edição dos 30 anos desta iniciativa da Câmara Municipal da Amadora. Para já, resta-nos esperar e desejar que 2019 seja fértil em novas publicações e exposições no mundo da BD, num ano em que se celebram aniversários emblemáticos como os 90 anos de Tintin, 60 anos de Astérix e os 50 anos de Comanche. Também no campo do cinema de animação e outros filmes, prevê-se um ano em cheio.

Juvebêdê #75
Data de capa: Dezembro de 2018
Editora: Juvemedia
Páginas: 24
Encadernação: capa mole com agrafes
Formato: A4
Data de lançamento: Maio de 2019

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.