Mar de Aral

Mar de Aral

Mar de Aral, de José Carlos Fernandes com ilustrações de Roberto Gomes foi lançado no XV Festival Internacional de BD de Beja sendo uma co-edição da G Floy com a Comic Heart. Este álbum reúne histórias que já se encontravam finalizadas à cerca de quinze anos e que por enumeras razões nunca foram editadas. De referir que, paralelamente à edição portuguesa o álbum foi lançado também em polaco, francês, basco e espanhol.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

O voo 713 para Belize nunca chegou ao seu destino. O aparelho foi encontrado dois dias depois, nas profundezas da selva do Yucatán, perto de Uxmal, não muito danificado. Mas da tripulação e passageiros, nem rasto.
Quando os peritos aeronáuticos analisaram as caixas negras do aparelho, ficaram perplexos: em vez do registo das conversações entre o avião e os controladores aéreos, as fitas continham apenas histórias insólitas e aparentemente sem nexo, narradas por uma voz arrastada e monocórdica, que não foi identificada como pertencendo a qualquer dos membros da tripulação.
Uma antologia de curtos contos escritos por José Carlos Fernandes, um dos nomes grandes da BD portuguesa, e magnificamente ilustrados por Roberto Gomes, em estilos vários, um dos álbuns do ano de autores portugueses.

Mar de Aral
Argumento de José Carlos Fernandes e arte de Roberto Gomes
Editora: G. Floy / Comic Heart
Páginas: 72, a cores
Encadernação: capa dura
Formato: 19 x 29 cm
ISBN: 978-87-93576-07-0
PVP: 14,00 €

Deixa um comentário