Mar de Aral, de José Carlos Fernandes com ilustrações de Roberto Gomes foi lançado no XV Festival Internacional de BD de Beja sendo uma co-edição da G Floy com a Comic Heart. Este álbum reúne histórias que já se encontravam finalizadas à cerca de quinze anos e que por enumeras razões nunca foram editadas. De referir que, paralelamente à edição portuguesa o álbum foi lançado também em polaco, francês, basco e espanhol.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

O voo 713 para Belize nunca chegou ao seu destino. O aparelho foi encontrado dois dias depois, nas profundezas da selva do Yucatán, perto de Uxmal, não muito danificado. Mas da tripulação e passageiros, nem rasto.
Quando os peritos aeronáuticos analisaram as caixas negras do aparelho, ficaram perplexos: em vez do registo das conversações entre o avião e os controladores aéreos, as fitas continham apenas histórias insólitas e aparentemente sem nexo, narradas por uma voz arrastada e monocórdica, que não foi identificada como pertencendo a qualquer dos membros da tripulação.
Uma antologia de curtos contos escritos por José Carlos Fernandes, um dos nomes grandes da BD portuguesa, e magnificamente ilustrados por Roberto Gomes, em estilos vários, um dos álbuns do ano de autores portugueses.

Mar de Aral
Argumento de José Carlos Fernandes e arte de Roberto Gomes
Editora: G. Floy / Comic Heart
Páginas: 72, a cores
Encadernação: capa dura
Formato: 19 x 29 cm
ISBN: 978-87-93576-07-0
PVP: 14,00 €

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.