O clássico de Harper Lee adaptado para BD
A editora Relógio D’Água edita a adaptação para banda desenhada do romance de Harper Lee, Mataram a Cotovia (To Kill A Mockingbird), o vencedor do Prémio Pulitzer, em 1961, que nos narra o crescimento de uma rapariga numa sociedade racista numa pequena cidade imaginária do Alabama, durante a Grande Depressão.
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:
Eis a sinopse:
Um retrato assombroso de raça e classes sociais, inocência e injustiça, hipocrisia e heroísmo, tradição e transformação no Sul Profundo dos EUA dos anos trinta. Mataram a Cotovia, de Harper Lee, mantém a mesma atualidade que tinha em 1960, quando foi escrito, durante os turbulentos anos do Movimento dos Direitos Civis nos Estados Unidos. Agora, este aclamado romance renasce como romance gráfico. Scout, Jem, Boo Radley, Atticus Finch e a pequena cidade de Maycomb, no Alabama, são representados de forma nítida e comovente pelas ilustrações de Fred Fordham.
“Este fantástico romance gráfico revela uma nova perspetiva aos antigos leitores do livro, sendo ao mesmo tempo uma bela introdução para jovens ou para qualquer adulto a quem esta incrível história tenha passado ao lado.”
USA Today
Mataram a Cotovia – O Romance Gráfico
Fred Fordham (baseado na obra de Harper Lee)
Editora: Relógio D’Água
Páginas: 288, a cores
Encadernação: capa mole
Formato: 16,3 x 23,5 cm
PVP: 18,00 €
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora – a web e a banda desenhada.
Como novela gráfica não merece um cêntimo, quanto mais 18€ (????).
É uma grande obra passada a BD
Os meus agradecimentos à editora
EG
Gostos são gostos e não se discutem, mas daí a dizer que esta novela gráfica não merece um cêntimo, parece-me um pouco exagerado.