A editora Apenas Livros retoma a série Aurora Boreal, de José de Matos-Cruz, que conta com ilustrações de Dário Vidal, João Amaral, José Ruy e Maria João Worm, dando continuidade ao segundo ciclo O Eterno Paradoxo, com a edição de Segundo Universo: As Tendências Variáveis.

Após a edição da primeira jornada, O Princípio Infinito, entre 2017 e 2018, o mundo fantástico que o escritor José de Matos-Cruz criou para a trilogia Infante Portugal (2007-2012) e é partilhado pela enigmática Aurora Boreal, nascida de um encontro entre as polaridades opostas da exilada super-heroína soviética Oktobraia e a entidade cósmica Malsão, tem aqui um novo capítulo enquanto a heroína titular continua a romper os limites da sua infância e se aventura noutros recantos da realidade e por dimensões diversas.

Aurora Boreal e O Eterno Paradoxo – Segundo Universo: As Tendências Variáveis é o 2º fascículo de quatro livros-de-cordel, onde a protagonista é interpretada pelos ilustradores José Ruy – autor da imagem da capa –, Dário Vidal, João Amaral e Maria João Worm.

Eis a sinopse da editora:

De cima a baixo, havia artifícios, evoluíam sinais… Como uma paisagem assombrada, a realidade transparecia os seus enigmas e sortilégios. Quem perturbaria o segredo das águas furtadas? Como iria um rio fidelizar-se ao rumo incerto, da nascente ao estuário? Estaria a montanha vacilante, no fascínio obscuro entre as suas entranhas e extensões? Monstros no céu, encantariam humanos ou divindades?

Aurora Boreal e O Eterno Paradoxo
Segundo Universo: As Tendências Variáveis
Editora: Apenas Livros
Texto: José de Matos-Cruz
Ilustração: Dário Vidal, João Amaral, José Ruy e Maria João Worm
Páginas: 36
PVP: 3,90€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.