A vingança está servida

No dia 15 de junho chegou às bancas o segundo volume de Get Jiro, intitulado Sangue e Sushi. Este volume é na verdade a prequela do primeiro volume em que os autores nos levam até às origens do chef Jiro.

Editado originalmente em 2015 pela DC Comics, foi escrito pelo célebre chef Anthony Bourdain (1956-2018) em conjunto com Joel Rose, ficando a arte a cargo de Alé Garza.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Nesta prequela à novela gráfica Todos querem apanhar o Jiro! , Anthony Bourdain e Joel Rose examinam as origens do misterioso Jiro, e os acontecimentos que o tornaram no chef que conhecemos no primeiro volume. Jiro é ainda um jovem que está a aprender o seu ofício.
Filho de um dos mais poderosos gangsters de Tóquio, sente-se dividido entre a lealdade ao seu pai e aos planos que ele tem para si, e o seu desejo profundo de se tornar num mestre de sushi.
Mas, quando a sua família empreende uma ambiciosa tentativa para dominar o submundo do crime de Tóquio, Jiro tem de seguir o seu pai, ou arriscar–se a ver o seu meio-irmão Ichigo roubar-lhe o protagonismo…
Uma versão sangrenta de um conto clássico de crime e de vingança, misturado com um sentido de humor irreverente e uma visão de uma cultura foodie futura, tudo temperado com os sabores que só Anthony Bourdain conseguia cozinhar.
Escrito em conjunto com Joel Rose (A Sombra do Corvo) e com arte de Alé Garza (Titans/Young Justice: Graduation Day) e de José Villarrubia (Promethea, Batman: Year 100)

Get Jiro vol. 2: Sangue e Sushi
Anthony Bourdain, Joel Rose & Alé Garza
Editora: Levoir
Páginas: 158, a cores
Dimensões: 170 mm x 257 mm
PVP: 13,90€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.