Paco Roca e Guillermo Corral fazem uma homenagem às aventuras clássicas

Chega às bancas o primeiro volume da 5ª edição da coleção Novelas Gráficas, editado pela Levoir em parceria com o Público. Neste primeiro volume, O Tesouro do Cisne Negro, Paco Roca traça, a partir de um argumento original do diplomata e escritor Guillermo Corral, uma intriga baseada em factos reais, que recupera para os leitores a típica aventura clássica, oferecendo uma perspectiva inédita sobre os enredos da política espanhola, do poder e das relações internacionais.

A editora informou ainda que, este primeiro volume virá com um livro de oferta, mais especificamente um dos dois títulos que fizeram parte 1ª edição da coleção Novelas Gráficas, A Viagem de Edmond Baudoin ou Beterraba: a vida numa colher de Miguel Rocha.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Maio de 2007. A principal empresa de caça aos tesouros do mundo capta a atenção da opinião pública ao anunciar a descoberta, no Atlântico, do maior tesouro submarino jamais encontrado. De acordo com a escassa informação difundida, o tesouro provém de um misterioso navio, o Cisne Negro. Mas alguns indícios parecem indicar que se trata na realidade de um navio espanhol naufragado. Começa assim uma fascinante trama jurídica e política, cujas origens remontam a acontecimentos ocorridos há dois séculos.

“Esta história de bons e maus – piratas, advogados, ministros e assessores, serviços de espionagem – carregada de aventura, cartas náuticas, diplomacia e amor, converte-se num deslumbrante relato e nuns cenários tão minuciosamente recriados, que nos recordam as bandas desenhadas do Tintin, as grandes epopeias de Salgari ou os documentários do capitão Cousteau.”

Jesús Marchamalo, jornalista, argumentista e escritor

O Tesouro do Cisne Negro
Paco Roca & Guillermo Corral
Coleção: Novela gráfica (V Série) vol. 1
Editora: Levoir
Páginas: 232, a cores
Encadernação: capa dura
Formato: 170 x 240 mm
PVP: 10,90€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.