Esta semana chega às bancas o 2º volume de Paper Girls, a premiada série criada por Brian K. Vaughan e Cliff Chiang. A série que nos transporta para os subúrbios de Cleveland no final da década de 80, em que acompanhamos as aventuras de quatro jovens distribuidoras de jornais, envolvida por uma atmosfera típica dos eighties, a sua cultura pop são misturadas com uma boa dose de ficção cientifica, uma fórmula que se tem mostrado de sucesso não só na banda desenhada mas também no cinema e televisão. Curiosamente este segundo volume chega ao mercado português no mesmo mês, em que, nos Estados Unidos será publicado o trigésimo e ultimo número da série.

Este segundo volume compila os comic books Paper Girls #6-10, originalmente publicados pela Image Comics.

A editora informa que além de chegar às bancas este novo volume, irá também ser distribuído o 1º volume da saga.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Depois de sobreviver à noite mais estranha das suas vidas, no subúrbio de Cleveland, as intrépidas entregadoras de jornal, Erin, Mac e Tiffany são arremessadas do ano de 1988 para o distante e assustador futuro… no ano de 2016.

Brian K. Vaughan é um escritor americano de banda desenhada e séries de TV. Os seus trabalhos mais conhecidos são “Y: The Last Man”, “Ex Machina”, “Runaways”, “Pride of Baghdad”, Saga” e “Paper Girls”. Escreveu, editou e produziu as temporadas 3,4 e 5 de “Lost“. Escreveu para a DC Comics, Marvel Comics e Dark Horse Comics. Premiado com vários prémios: Eisner 2005 para Melhor Nova série com Ex Machina, Melhor argumento c Y: The Last Man, Runaways e Ex Machina; Melhor escritor 2013 e 2014 com Saga e Melhor Nova série e melhor escritor com Paper Girls, em 2016.

Cliff Chiang é um artista americano de bd que iniciou a sua carreira como assistente na DC Comics e atualmente é ilustrador. É conhecido por trabalhos como Human Target, Beware The Creeper e Wonder Woman. Formou-se em Harvard em literatura inglesa e artes visuais.

Paper Girls Vol.2
Brian K. Vaughan (argumento) & Cliff Chiang (desenho)
Editora: Devir
Páginas: 128 páginas a cores
Dimensões: 170×260 mm
PVP: 9,99€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.