Na comemoração do 50.º Aniversário da chegada do Homem à Lua, a editora Book Cover lança Homem na Lua, de Onofre Varela. Ao longo de 80 páginas são recordados factos e curiosidades que levaram a que no dia 20 de julho de 1969 fosse escrita uma página importante na história da humanidade. O livro inclui ainda uma introdução do Prof. Doutor Carvalho Rodrigues bem como uma prancha sobre o seu satélite de comunicações PoSAT 1, o primeiro satélite português.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Na comemoração do 50.º Aniversário da chegada do Homem à Lua, impunha-se uma obra como esta, contando, de um modo simples e em Banda Desenhada (no formato de Novela Gráfica), o espectacular feito que marcou a História da década de 1960.
A narrativa é complementada com pequenos textos contando curiosidades da aventura espacial, e ainda a evocação das primeiras 50 acções no espaço com naves tripuladas.
Os protagonistas da viagem à Lua, Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins, são apenas três dos muitos nomes ligados à conquista do espaço que neste livro se recordam. Ao mesmo tempo sublinha-se a competição espacial entre EUA e URSS.
Outros motivos de interesse são a introdução que o cientista Fernando Carvalho Rodrigues escreveu, mais a prancha de BD sobre o seu satélite de comunicações PoSAT 1, o primeiro satélite português.

Onofre Varela nasceu no Porto em 1944, estudou pintura e exerceu a atividade de desenhador gráfico em litografia e agências de publicidade, antes de abraçar a carreira de jornalista (na área do cartune), em 1970, no jornal O Primeiro de Janeiro. Colaborou com a RTP, desenhando em direto a informação meteorológica no programa Às Dez e animando espaços infantis. Foi caricaturista e ilustrador principal no Jornal de Notícias, onde também escreveu artigos de opinião, crónicas e entrevistas. Premiado em Portugal e no estrangeiro nas áreas da caricatura e da criação de logótipos, expôs os seus trabalhos satíricos em Portugal, Espanha, França, Turquia, Macau e Brasil. Publicou O Peter Pan não existe, Caminho, 2007; é coautor de Cinco Enterros do João, Arca das Letras, 2006. Onofre Varela é uma das personalidades mais conhecidas da região do Porto.

Homem na Lua
Onofre Varela
Editora: Book Cover
Páginas: 80
Encadernação: capa mole
Dimensões: 165 x 230 mm
PVP: 15,00€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.