Um thriller movimentado e sensual, magnificamente ilustrado por Guillem March.

Dia 1 de agosto chega às bancas o 5º volume da 5ª edição da coleção Novelas Gráficas, editada pela Levoir em parceria com o Público. Monika de Thilde Barboni e Guillem March, é a história de duas irmãs com vidas muito diferentes.  Monika é uma artista que usa o seu próprio corpo como base para o seu trabalho de pintura e vídeo. Ela procura a irmã desaparecida, que foi vista pela última vez na companhia do político Christian Epson, homem ambicioso, com um gosto por eventos fetiche caros.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Monika, uma artista visual e performer, concorda em esconder Theo, um brilhante inventor prestes a construir um cobiçado andróide. Com a ajuda do seu amigo hacker, Monika investiga o desaparecimento da sua irmã. Ela é então arrastada para o submundo dos “bailes mascarados”, onde conhece e seduz Christian Epson, um carismático político que foi o último homem a ver Erika, a irmã desaparecida, cujo envolvimento com um grupo terrorista vai colocar em perigo a vida de Monika.

Thilde Barboni, psicóloga clínica de formação, é autora de numerosos contos e obras de ficção, incluindo quase uma dezena de romances publicados na Bélgica, França e Suíça, alguns dos quais traduzidos para alemão e coreano. Em Monika, Thilde tece um suspense erótico que proporciona a Guillem March uma oportunidade perfeita para mostrar um registo e uma paleta de cores extremadamente sensuais…

Guillem March, nasceu em Maiorca, em 1979, construiu uma extensa carreira no mercado americano como ilustrador da DC Comics, onde se estreou com uma história que os leitores portugueses conhecem do volume Asilo do Joker, no capítulo sobre a Hera Venenosa (na colecção No Coração das Trevas DC, editado em 2017 pela Levoir e pelo Público). Antes de entrar no mercado americano, March já tinha trabalho publicado como autor completo em Espanha, com obras como a trilogia Sofia, Ana y Victoria, pré-publicada entre 2001 e 2004 no suplemento dominical do Jornal de Mallorca, e Laura, livro de 2006 que encerra esse ciclo feminino e que foi realizado entre a publicação do primeiro e do segundo volume de Monika.

Monika
Thilde Barboni & Guillem March
Coleção: Novela gráfica (V Série) vol. 5
Editora: Levoir
Páginas: 132
Encadernação: capa dura
Formato: 225 x 295 mm
PVP: 10,90€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.