Dia 15 de agosto chega às bancas o 7º volume da 5ª edição da coleção Novelas Gráficas, editada pela Levoir em parceria com o Público. Flex Mentallo: Herói do Mistério, de Grant Morrison e Frank Quitely, foi a primeira de muitas colaborações entre os dois autores, com as quais venceriam quatro Prémios Eisner ao longo dos anos. Foi também a primeira obra em que Grant Morrison experimentaria muitas das ideias, temas e métodos narrativos que viriam a ser a sua imagem de marca, de uma banda desenhada ao mesmo tempo pop e erudita, influenciada pela contracultura, o surrealismo e o ocultismo, e uma visão não-linear e muito literária da narrativa sequencial.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Em tempos, ele foi o Herói da Praia … Mas Flex Mentallo, o Homem de Músculo e Mistério, tem de regressar ao activo para investigar os segredos sinistros de um antigo companheiro, o “Facto”, e a misteriosa estrela de rock cuja ligação a Flex pode ser a chave da salvação. Uma história louca, que goza e distorce todos os clichés dos super-heróis, introduzindo ideias dementes e surreais, uma após a outra!

Flex Mentallo: Herói do Mistério
Grant Morrison & Frank Quitely
Coleção: Novela gráfica (V Série) vol. 7
Editora: Levoir
Páginas: 120
Encadernação: capa dura
Formato: 190 x 260 mm
PVP: 10,90€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.