Na próxima quinta-feira, dia 22 de Agosto chega às bancas o 8º volume da 5ª edição da coleção Novelas Gráficas, editada pela Levoir em parceria com o Público. Dias Sombrios, é baseado no romance homónimo do escritor Lluís Ferrer Ferrer publicado em 2015, baseado em personagens e factos reais ocorridos durante a II Guerra Mundial.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

A 10 de Janeiro de 1944, e depois de um feroz combate aéreo sobre os céus de Ibiza, um caça britânico abate um avião Junkers Ju 88 alemão frente à costa norte da ilha, fazendo com que se despenhasse no mar. Os sobreviventes são salvos por um grupo de pescadores locais, e o seu destino será desvendado nesta história que se baseia em factos reais.

Lluís Ferrer Ferrer, jornalista de profissão e entusiasta de banda desenhada de longa data, é também autor de vários romances passados na sua Ibiza natal, entre os quais Días Oscuros, que serve de base a esta novela gráfica cujo argumento ele próprio adaptou. Quanto ao desenhador, Juan Escandell, igualmente originário de Ibiza, é um artista de BD com uma carreira longa de já cinco décadas. Formado na escola da mítica editora Bruguera, é um dos grandes “históricos” da BD espanhola, o que faz dele uma escolha óbvia para esta novela histórica.

Dias Sombrios
Lluís Ferrer Ferrer & Juan Escandell
Coleção: Novela gráfica (V Série) vol. 8
Editora: Levoir
Páginas: 88
Encadernação: capa dura
Formato: 225 x 295 mm
PVP: 10,90€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.