Expecto Patronum

Os CTT em parceria com a Warner Bros., lançam esta terça-feira, 27 de agosto, uma emissão dedicada ao universo Harry Potter, o feiticeiro mais famoso do Planeta, criado pela escritora J.K. Rowling.

A emissão é composta por quatro selos com as imagens de Harry Potter, Hermione Granger, Ron Weasley e Lord Voldemort, cada selo com uma tiragem de 130 mil exemplares. Da emissão consta ainda um bloco filatélico (50 mil exemplares) com outros quatro selos: Albus Dumbledore, Minerva McGonagall, Severus Snape e Rubeus Hagrid. A folha de 1.º dia da Emissão, numerada e limitada a 4000 exemplares, contém os 4 selos e o bloco da emissão.

Os selos têm um formato de 30,6 X 40 mm e o design esteve a cargo de Carla Caraça Ramos.

Ainda na terça-feira, os CTT vão lançar uma coleção meuselo Harry Potter com quatro selos autoadesivos, cada um com a imagem de uma Casa de Hogwarts: Gryffindor, Slytherin, Hufflepuff e Ravenclaw.

As obliterações de primeiro dia serão feitas nas lojas CTT dos Restauradores em Lisboa, Munícipio no Porto, Zarco no Funchal e Antero de Quental em Ponta Delgada.

Os CTT iram estar presentes na edição deste ano da Comic Con Portugal, tal como já acontecera no ano passado, sendo desta forma também uma oportunidade de todo o universo da cultura pop descobrir esta coleção fantástica.

A titulo de curiosidade recorde-se que no próximo dia 14 de outubro faz exactamente 20 anos que foi lançada a 1ª edição da versão portuguesa de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.