A Legendary editou um zine dedicado à temática do terror durante o MOTEL/X 2019.

Na passada semana, integrado nas atividades do MOTEL/X – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa 2019, foi lançado o zine Legendary Horror Stories: volume um, editado pela Legendary Books. Com capa de Jorge Coelho e contracapa de Juan Cavia, o zine conta com 4 bandas desenhadas da autoria de 4 duos diferentes: André Oliveira e Pedro Cruz, Aragundes Bicho e Anouk Aukine, Nuno Duarte e Rita Alfaiate, e Tiago Cruz e Inês Garcia.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Campo prolífico para a imaginação desembargada, a Banda Desenhada cedo acompanhou o cinema nos géneros do terror, do suspense e do mistério. Nada mais lógico por isso que, à imagem de uma criatura mutante de duas cabeças, a Legendary Books se unisse ao Motel/X, editando um zine muito especial em celebração do que de melhor se faz em Portugal na BD de terror. Legendary Horror Stories apresenta assim 4 histórias em 4 estilos únicos, da autoria de 4 duplas da nata criativa nacional, numa edição assustadora, ímpar e inesquecível.

Encerrado o festival, o zine está disponível na loja Legendary Books, sita na Rua Acácio de Paiva, n.º 7B, em Lisboa.

Legendary Horror Stories
vários autores
Editora: Legendary Books
Páginas: 44
Formato: A5
Encadernação: agrafado
PVP: 6,80€ (preço de lançamento)

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.