No passado dia 12 de setembro, chegou às bancas o 11º volume da 5ª edição da coleção Novelas Gráficas, editada pela Levoir em parceria com o Público. O Número 73304-23-4153-6-96-8, de Thomas Ott, é o primeiro romance gráfico completo da carreira deste autor suíço de banda desenhada, ilustração e cinema. Um thiller surpreendente, contado apenas pelo recurso às imagens, sem uma única linha de diálogo.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Ao limpar a cela de um prisioneiro que foi condenado à morte e posteriormente executado, um guarda da prisão encontra um pequeno pedaço de papel onde está escrita uma combinação numérica.
O guarda, um solitário, que leva uma vida monótona, guarda os números para posteriormente, ir investigar o significado dos mesmos. Descobrir o significado oculto naqueles números poderia acrescentar um novo significado à sua vida.
Os números que inicialmente lhe vão permitir ter uma sorte inesperada, acabam por se revelar uma maldição que o levam à loucura e à morte.

Thomas Ott, abandonou a escola muito cedo para se inscrever numa escola técnica, e passou pela cena da BD alternativa e dos fanzines, antes de se afirmar como um dos principais autores de BD de língua alemã, tendo vencido em 1996 o prémio Max e Moritz, que homenageia o melhor autor germanófono pelo conjunto da sua obra. A técnica de Ott é o grattage, em que usa um papel especial para ir raspando o desenho com uma lâmina, o que torna a sua obra a preto e branco muito diferente do normal, sendo o preto a dominar as páginas e o desenho, um efeito aumentado.

O Número 73304-23-4153-6-96-8
Thomas Ott
Coleção: Novela gráfica (V Série) vol. 11
Editora: Levoir
Páginas: 136
Encadernação: capa dura
Formato: 170 x 240 mm
PVP: 10,90€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.