Joker estreia hoje nas salas de cinema nacionais.

Joker, realizado por Todd Phillips e protagonizado por Joaquin Phoenix estreia nas salas de cinema nacionais após ter sido galardoado com diversos prémios, incluindo o prestigiado Leão de Ouro do Festival Internacional de Cinema de Veneza. Escrito por Phillips e Scott Silver, o filme conta ainda com as interpretações de Robert De Niro, Zazie Beetz e Frances Conroy nos papeis principais.

Brett Cullen (“Ghost Rider”, “O Cavaleiro das Trevas Renasce”) interpreta o bilionário Thomas Wayne, competindo a Dante Pereira-Olson (“Happy!”, “Jessica Jones”) o papel do pequeno Bruce Wayne, que se tornará o Batman, o arqui-inimigo de Joker, em adulto. A Douglas Hodge (“Perdidos no Espaço”, “Penny Dreadful”) coube o papel do mordomo Alfred Pennyworth.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

Realizado, coescrito e produzido por Todd Phillips (“Borat”, Trilogia “A Ressaca”), “Joker” é a visão original do cineasta sobre o famoso vilão da DC. Uma história sobre as suas origens que se distingue das outras, mas que utiliza a mitologia mais tradicional da personagem. A abordagem de Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado brilhantemente por Joaquin Phoenix (“The Master –O Mentor”, “Walk The Line” e “Gladiador”), é de um homem que luta para encontrar o seu caminho numa sociedade fraturada. O filme conta ainda com a participação de Robert de Niro (“O Touro Enraivecido” e “O Padrinho: Parte II”), Zazie Beetz (“Deadpool 2”) e Frankie Conroy (“American Horror Story”, “Castle Rock”).

Joker
Realização: Todd Phillips
Guião: Todd Phillips, Scott Silver
Elenco: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Frankie Conroy
Música: Hildur Guðnadóttir
Produção: DC Films, Village Roadshow Pictures, Bron Creative, Joint Effort
Tempo: 121 min
M/14

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.