A editora Escorpião Azul apresenta “O Filho do Führer”, da autoria de João Gordinho. Sendo este o seu álbum de estreia a solo, João Gordinho já tinha colaborado com a editora Escorpião Azul na colectânea Humanus, onde foi autor da curta “Onna Bugeisha”.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Neste volume a ação decorre no longínquo dia 20 de Junho de 1942. As tropas alemãs iniciaram o ataque decisivo ao porto líbio de Tobruk, cuja importância era estratégica para o avanço dos Deutsches Afrikakorps de Hitler. Aquilo que vão descobrir nesta obra de banda desenhada não vem nos livros de história.

João Gordinho nasceu em Lisboa em 1969, desde muito cedo que tinha “jeito” para passar para o papel tudo aquilo que o estimulava visualmente. Fortemente ligado ao mundo das artes gráficas, tem uma grande paixão pela BD bem como pelo cartoon. Em 2017 vence o Concurso Nacional de Bd da Amadora com a sua história “Os Repórteres de Alepo.”

O Filho do Führer
João Gordinho
Escorpião Azul
72 páginas p/b.
ISBN: 978-989-54558-2-9
PVP: 12,00€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.