O último volume da série Tony Chu, Detective Canibal.

Com Maus Vinhos, o 12.º volume de Tony Chu, Detective Canibal (Chew, no original) chega ao fim esta série da Image publicada em Portugal pela G. Floy. Este derradeiro tomo reúne os #56-60 da série de revistas norte-americanas, bem como o número especial Poyo: O Galo-Demónio (Demon-Chicken Poyo), publicados nos EUA entre abril e novembro de 2016. Com o Galo-Demónio também se encerra a trilogia dedicada a Poyo, iniciada com Secret Agent Poyo (disponível no volume 6 da série) e prosseguida em Warrior Chicken Poyo (no volume 9).

Relembre-se que o primeiro volume desta série foi o segundo livro editado pela nova fase da G. Floy, em 2014. O encerramento da série, cinco anos depois, provou não apenas o sucesso de Tony Chu entre os leitores nacionais, como o da nova fase da editora. De igual forma, apesar dos prémios norte-americanos com o qual foi galardoada, esta série da Image – tal como as restantes duas que constituíram os primeiros 3 lançamentos da editora – era algo obscura entre a maioria dos leitores portugueses, pelo que ficou provado, ao longo deste quinquénio, que há mercado para a edição de banda desenhada norte-americana para além do catálogo da Marvel e da DC, bem como de outros géneros que não somente os de super-heróis.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Este é o volume final de Tony Chu, a série sobre o agente federal cibopata capaz de obter impressões psíquicas daquilo que come. Vão ser resolvidos mistérios, revelados segredos, e vão ser perdidas muitas vidas. Sim, isto é o fim da linha para o best-seller do New York Times, vencedor de múltiplos prémios Eisner e Harvey, a série sobre cozinheiros, canibais, canalhas, chuis (má aliteração!) e clarividentes!
A conspiração da carne de galinha e das letras de fogo no céu é finalmente desvendada, mas o preço é muito alto, e terrível. Tony terá de enfrentar mais uma tragédia e tomar uma decisão fatídica sobre o futuro do planeta Terra!
O último volume de uma das mais populares séries que a G. Floy tem vindo a publicar nestes últimos 5 anos, que fez parte do lote de três séries com que iniciámos a nossa fase recente de edição em Portugal (com Saga e Fatale). Uma série que satisfaz até à última dentada, e que os fãs terão agora de digerir completamente!
“É difícil acreditar que chegámos ao fim disto tudo, mas aqui estamos, no último volume de Chu/Chew, e vão mergulhar no arco de história final, e com mais consequências, claro,” afirma Layman, “Cada volume é como um adeus, e há muitas personagens que não vão chegar ao fim da história. Queremos agradecer a todos os que acompanharam o Tony Chu e os seus amigos ao longo destes doze volumes, e estamos a fazer o melhor que podemos para lhes dar umas despedidas de uma maneira que seja mesmo muito ‘estilo-Chu’. Como o célebre tespiano e filósofo Shia LaBoeuf em tempos talvez tenha dito (provavelmente), ‘que longa e estranha viagem isto foi’”.

John Layman escreveu comics para inúmeras personagens das principais editoras americanas. Mas Tony Chu (em inglês, Chew) tornou-se de longe na sua série mais popular, e já lhe valeu dois Prémios Eisner e dois Prémios Harvey.

Rob Guillory nasceu, foi criado e vive na Louisiana, e até ao momento em que foi escolhido por John Layman para artista de Chew era um relativo desconhecido. Desde então, Guillory dedicou-se à sua série, tendo encerrado os doze volumes de Chew em finais de 2016.

Tony Chu vol. 12: Maus Vinhos
John Layman & Rob Guillory
Editora: G. Floy
Páginas: 184, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 17 x 26 cm
ISBN: 978-83-65938-62-6
PVP: 16,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.