O 38.º álbum das aventuras de Astérix chega às livrarias a 24 de outubro.

O novo álbum da série Astérix, A Filha de Vercingétorix, com argumento de Jean-Yves Ferri e desenhos de Didier Conrad, chega às livrarias no próximo dia 24 de outubro. Trata-se do 38.º álbum da série e o quarto deste duo de autores, inspirados no universo criado por René Goscinny e Albert Uderzo. Publicado simultaneamente em diversos países, a tiragem total é de 5 milhões de exemplares. A editora Asa, que edita o álbum nas habituais duas versões, português e mirandês, elaborou um dossier de imprensa sobre este lançamento, cujo conteúdo selecionado reproduzimos.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

«Um ano de aniversário e a publicação de um novo álbum tão esperado: 2019 é definitivamente O ANO ASTÉRIX! Por imposição da tradição de alternância, é no coração da célebre aldeia gaulesa que a nova aventura de Astérix e Obélix tem lugar. Depois de uma escapadinha a Itália em 2017 com Astérix e a Transitálica, eis o regresso à Armórica para um encontro que vai pôr a aldeia em polvorosa! A Filha de Vercingétorix é o fruto da quarta colaboração entre o argumentista Jean-Yves Ferri e o desenhador Didier Conrad, uma dupla que continua a imaginar novas aventuras, sempre inscritas no fabuloso universo criado por René Goscinny e Albert Uderzo.»
Novo álbum das aventuras de Astérix (o n.º 38), assinado pela nova dupla de autores que já foi responsável pelos três álbuns anteriores (“Astérix entre os Pictos”, “O Papiro de César” e “Astérix e a Transitálica”).
O lançamento será simultâneo em todo o mundo e ocorrerá em 24 de outubro de 2019, sendo que a ASA irá lançar uma versão em português (na data do lançamento mundial) e outra em mirandês (a lançar em novembro).
Como já é habitual, os pormenores sobre este novo álbum estiveram (e em grande parte continuam) envoltos no mais rigoroso sigilo.
Para já, sabe-se apenas que desta vez o 38º álbum das Aventuras de Astérix nos revela uma incrível descoberta: o ilustre Vercingétorix tinha uma filha!

Astérix vol. 38: A Filha de Vercingétorix
Jean-Yves Ferri & Didier Conrad
Editora: Asa
Páginas: 48, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 21,8 x 29 cm
ISBN: 9789892347035
PVP: 10,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.