A continuação das desventuras da exploração portuguesa à maior selva africana.

Já se encontra à venda o volume II de Congo, desta feita intitulado No Caminho das Trevas e com a autoria de Duarte e Henrique Gandum, editado pela chancela Mudnag edições. A obra conta ainda com diversos extras, entre os quais a colaboração de vários autores e ilustradores portugueses e páginas de arte conceptual.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

A obra teve direito a uma curta-metragem, realizada pelos irmãos Gandum, com interpretações de Pedro Lima (no papel de Afonso Ferreira), Miguel Valle (no papel de Aristides Sousa), Raul Muta e Pedro Wallenstein, a qual terá direito à sua primeira exibição, em conjunto com uma apresentação da banda desenhada, a 1 de novembro, pelas 17h00, no Amadora BD 2019, onde também está patente uma exposição interativa composta por originais, adereços e objetos reais.

Eis a sinopse da editora:

Após um começo de jornada aterrorizante, a expedição liderada por Afonso Ferreira atinge o seu ponto mais crítico. O desaparecimento e morte de alguns membros culmina num imenso conflito, revelando a verdadeira ambição por detrás desta fatídica viagem. 
Ferreira e os restantes têm agora pela frente a intrincada tarefa de sobreviver na mais tenebrosa e inóspita região de África, à mercê de criaturas lendárias e primitivas. 

Congo vol. II: No Caminho das Trevas
Duarte & Henrique Gandum
Editora: Mudnag
PVP: 15,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.