O Bandas Desenhadas esteve presente no primeiro fim de semana do Amadora BD 2019, aproveitando para visitar as exposições, a área comercial e as sempre concorridas sessões de autógrafos. Na sua 30.ª edição, o festival, sob uma nova direcção de Lígia Macedo, procurou renovar-se e revitalizar-se. O primeiro destaque vai para o espaço e a forma como foi idealizado, de uma forma fluída, com zonas bem identificadas, tornando-o muito agradável, quer para quem visita quer para os profissionais da área. Em termos de exposições, procurou-se ter o temos algo para quase todos os gostos, desde os comics e a BD franco-belga, até às obras de autores portugueses e lusófonos ou os fumetti.

Outra novidade nesta edição foi também a cerimónia de entrega dos Prémios Nacionais de Banda Desenhada ser realizada no Fórum Luís de Camões, o que potencializou que mais público assistisse à mesma.

Partilhamos com os nossos leitores algumas fotos do evento, e convidamos à sua visita… Ou não houvesse ainda mais 1 fim de semana, pleno de actividades.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.