O segundo número do zine do coletivo Tágide.

Após a apresentação do zine Outras Bandas #0 do coletivo Tágide no XV Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, em junho deste ano, o lançamento do #1 decorre em novembro, integrado no festival Amadora BD 2019, tendo direito a uma tiragem de 100 exemplares.

Contando novamente com uma capa ilustrada por Susana Resende e com a edição e produção de Daniel Maia e Eduardo Martins, o zine inclui trabalhos de António Coelho, António Pires, Daniel Maia, Mário André, Patrícia Costa, Pedro Cruz, Sérgio Santos e Shania Santos.

Clique na imagem promocional para a visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O fanzine Outras Bandas, do colectivo informal de banda desenhada Tágide, regressa com uma nova edição antológica após o número de estreia (#0), apresentado no XV FIBDB.
Ao contrário da edição anterior, composta maioritariamente por obras curtas feitas para concursos de BD, este #1 inclui contos originais, alguns destes assinados por outros autores da margem sul que começaram a frequentar os encontros Tágide, os quais continuam a decorrer quinzenalmente no Montijo.
O Outras Bandas desafia os talentos locais – e não só – a criar novas obras auto-conclusivas em BD, em tira e prancha humorística, conto ilustrado ou a partilhar uma selecção de desenhos em galeria temática, assim promovendo os autores e respectivos criações, mostrando no processo o que de melhor se faz em arte sequencial por estas bandas…
Nesta edição, participam os autores António Coelho (Menção Honrosa no Prémio de BD (A+) nos Prémios Nacionais de BD 2019), António Pires, Daniel Maia (Infante Portugal), Mário André (Doce Êmese Canibal), Patrícia Costa (Prémio Único de BD (A+) no PNBD 2018), Pedro Cruz (The Mighty Enlil), Sérgio Santos (H-Alt) e Shania Santos, sendo a ilustração de capa assinada por Susana Resende (Aurora Boreal).

Outras Bandas #1
vários autores
Editora: Tágide
Páginas: 40, a preto e branco
PVP: 2,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.