O primeiro filme de Star Wars em manga.

Em outubro, a Planeta editou a adaptação integral do primeiro filme de Star Wars em manga, da autoria de Hiseo Tamaki. Trata-se da obra vencedora de um Prémio Eisner em 1999 na categoria de Melhor Edição Norte-Americana de Material Estrangeiro após a publicação pela Dark Horse em 4 números de 92 páginas cada, entre julho e dezembro de 1998. O manga tinha sido lançado em 1997 no Japão, por ocasião do 20.º aniversário do filme, pela Media Works Inc./Shufunotomo Co., Ltd.

Clique nas imagens das capas norte-americanas (desenhadas por Adam Warren e coloridas por Joseph Wright) para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Para os fãs de Star Wars e de Manga. O episódio IV (o primeiro filme) da épica séria STAR WARS, em versão manga. A Princesa Leia, líder do movimento rebelde que deseja reinstaurar a República na galáxia nos tempos sinistros do Império, é capturada pelas forças imperiais chefiadas pelo implacável Darth Vader, o servo mais fiel do imperador…

Star Wars: Uma Nova Esperança
Hisao Tamaki (baseado no filme homónimo)
Editora: Planeta
Páginas: 344
Encadernação: capa dura
Dimensões: 13,8 x 18,9 cm
ISBN: 9789897772924

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.