O segundo lançamento da Umbra Edições é um livro a solo de Filipe Abranches.

No mês passado, além da antologia Umbra #1, a homónima editora realizou concomitantemente o lançamento de Selva!!!, o regresso de Filipe Abranches à banda desenhada enquanto autor a solo. Trata-se de uma novela com bonecos em poses, memórias da banda desenhada, pós-colonial q.b., jogos de infância e uma vinheta perdida.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Uma pequena novela gráfica que mistura um exercício experimental em torno do lúdico e da homenagem nostálgica a séries clássicas de banda desenhada.

Filipe Abranches (Lisboa, 1965).

Licenciado em Realização pelo curso de Cinema da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC).  Professor no departamento de Ilustração/Banda Desenhada do Ar.Co. Foi docente da ESAP/Guimarães (Escola Superior Artística do Porto – Pólo de Guimarães) entre 2006 e 2008, tendo aí sido o coordenador do primeiro Mestrado em Ilustração do país. Iniciou a actividade em BD na revista LX Comics no início dos anos 90. Foi ilustrador do semanário Expresso e publicou ilustrações em diversos jornais: PúblicoLe Monde (França), O Independente e Jornal I. Destacam-se os seguintes álbuns de banda desenhada publicados: História de Lisboa, O Diário de K. e Solo. Entre 2006 e 2018 foi realizador de animação.

Selva!!!
Filipe Abranches
Editora: Umbra
Páginas: 64, a preto e branco
Dimensões: 16 x 23 cm
PVP: 10,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.