A adaptação da série de animação da Disney Gravity Falls.

Após a edição do livro de banda desenhada Gravity Falls: Lendas Perdidas, a editora Publicações Dom Quixote continua a apostar na edição de diversos produtos da popular série de animação televisiva da Disney. Criada por Alex Hirsch, a série narra as aventuras de Dipper Pines e a sua irmã gémea Mabel que vão passar o verão com o seu tio-avô Stan em Gravity Falls, uma cidade misteriosa repleta de forças paranormais e criaturas sobrenaturais. As crianças ajudam o Stan na «Cabana do Mistério», a “armadilha para turistas” de que é proprietário, investigando também os mistérios locais. Hirsch optou por terminar a série no final da segunda temporada com um episódio duplo que tinha por fim ser conclusivo para as personagens, tendo, no entanto, prosseguido posteriormente as suas aventuras com a supramencionada BD Lendas Perdidas.

Quanto a Gravity Falls: Novela Gráfica 1 (Gravity Falls: Cinestory Comic 1, no original), editado pela Dom Quixote em setembro, trata-se da transposição dos desenhos animados para a linguagem da banda desenhada. Nos EUA, a editora Joe Comics, editora com uma larga experiência nestas transposições, editou este primeiro volume em dezembro de 2015, tendo-se seguido outros volumes ao longo dos anos.

Em Novela Gráfica 1, apresentam-se os dois primeiros episódios da série, “Turista Apanhado” (“Tourist Trapped” no original, escrito por Hirsch e realizado por John Aoshima) e “A Lenda do Monstro” (“The Legend of the Gobblewonker” no original, escrito por Michael Rianda e Hirsch e realizado por Aoshima), transmitidos pela primeira vez nos EUA respetivamente a 15 e 29 de junho de 2012.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

São férias de verão e os gémeos de 12 anos Dipper e Mabel Pines foram deixados na cidade de Gravity Falls, Oregon, com o seu excêntrico tio Stan. Parece que os gémeos vão ter umas férias sem grandes incidentes a trabalhar na armadilha para turistas na Cabana do Mistério do tio Stan… até que Dipper encontra um diário misterioso escondido na floresta que revela que a estranha cidade de Gravity Falls é mais do que parece.
Adaptado da série de animação popular da Disney, este livro é uma novela gráfica perfeita para quem acompanha a série, transportando os fãs para aquele mundo de intriga cómica uma e outra vez!

Gravity Falls: Novela Gráfica 1
Editora: Dom Quixote
Páginas: 160, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 15,6 x 23,6 cm
ISBN: 9789722068055
PVP: 19,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.