Autumn é lançado no dia 6 de dezembro.

No dia 6 de dezembro, ocorre o lançamento de uma obra, fruto de uma colaboração de Hetaomé com a artista plástica Joana Escoval. Trata-se de um pequeno livro de artista em formato manga, desenhado por Hetamoé, com argumento de Escoval, intitulado Autumn – The Wind in the Tree, The Wind in the Water. É publicado pela Kunsthalle Lissabon, com apoio da Galeria Vera Cortês.

Registe-se que a banda desenhada foi previamente apresentada e discutida pelas autoras na Fondazione Giangiacomo Feltrinelli em Milão, no passado dia 20 de novembro. O lançamento ocorre esta sexta-feira, às 18h30, na lisboeta STET, sita na R. Acácio de Paiva, 20A.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Autumn. The Wind in the Tree, The Wind in the Water é um trabalho de “mangá global” resultante da colaboração entre as artistas Joana Escoval e Hetamoé. Baseado num sonho sobre raparigas caminhando pela floresta, Autumn conta a história de uma Heroína e das suas mutações, à medida que segue uma Matriarca e o seu exército feminino entre as árvores e o vento, penhascos e lagoas. Sem diálogos, na paisagem sonora ouvem-se apenas onamatopeias. Como qualquer sonho, Autumn apresenta um enigma para ser decifrado, revelando os seus segredos quando o inspecionamos a fundo. Ainda assim, as respostas podem escapar-se, levadas como uma folha na corrente da água.

Os interessados podem adquirir o livro no espaço e site da Kunsthalle Lissabon.

Autumn. The Wind in the Tree, The Wind in the Water
Joana Escoval & Hetamoé
Páginas: 24, a cores
Editora: Kunsthalle Lissabon

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.