Uma compilação de obras curtas de Manara.

A chancela editorial Arte de Autor da Geomais tem-se dedicado a publicar no nosso país algumas obras de Milo Manara, considerado por muitos o mestre italiano do erotismo. Aliás, a primeira obra editada pela Arte de Autor foi a primeira parte do díptico dedicado a Caravaggio, em 2015, terminado no início de 2019. Pelo meio, em 2017, já tinha editado mais um álbum inédito no nosso país, O Rei Macaco, com argumento de Silverio Pisu.

A partir do dia 22 de janeiro, está disponível nas livrarias Quimeras Fascinantes (Envoûtantes Chimères, no original), uma compilação de obras curtas de Manara originalmente editada pela Glénat em 2014.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O mestre da sensualidade ainda nos encanta…
Quando Manara transcende a realidade, glorificando o poder da imaginação… Catorze histórias oníricas, alternadamente engraçadas, eróticas ou comprometidas, que mostram a inspiração sem limites e o domínio artístico absoluto de um dos maiores criadores da Nona Arte. Reúne homenagens a Jean-Claude Forest, criador de Barbarella, e a Hugo Pratt, seu mentor e amigo, além de uma história sobre o mito de Salomé, uma fantasia em torno da queda do Muro de Berlim, uma ode ao respeito pelos direitos humanos, bem como algumas histórias eróticas, como não poderia deixar de ser.

Milo Manara nasceu em Itália em 1945 e é um dos grandes nomes da 9.ª Arte. Publicou a sua primeira banda desenhada quando estudava arquitectura em Veneza, a cidade de Hugo Pratt. É precisamente com Pratt que acabaria por trabalhar em 1983 em Verão Índio e, mais tarde, em El Gaucho. Assina a solo o argumento e o desenho de obras como a série Clic ou obras como O Perfume do Invisível, tendo igualmente colaborado com outros argumentistas, como aconteceu na série sobre os Borgia que desenvolveu em parceria com Jodorowsky. Manara trabalhou ainda para grandes editoras norte-americanas como a Marvel e a DC Comics. Caravaggio é a sua mais recente criação, desta feita consagrada à figura do genial pintor e à Itália do Renascimento.

Quimeras Fascinantes
Milo Manara
Editora: Arte de Autor
Páginas: 120, a preto e branco e a cores
Encadernação: Capa dura
Dimensões: 210 x 285 mm
ISBN: 978-989-54514-2-5
PVP: 21,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.