Arte da capa de Teller #2 por Pedro Potier

A jovem editora Gorila Sentado iniciou em 2019 as suas publicações, tendo efectuado 6 lançamentos físicos e um webcomic, o qual podem ir acompanhando no site Bandas Desenhadas.

Para o ano que agora se inicia, a editora pretende concluir as séries que tem em andamento, nomeadamente Solar Sailors, Teller e o webcomic Sweet Wind, bem como lançar 4 novas edições.

Arte da capa alternativa de Solar Sailors #3 por Diogo Carvalho

Em termos de novos lançamentos, a editora tem agendado para o Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja dois lançamentos – Godfall, com argumento e arte de Pedro Mendes e cores de Patrik Caetano; e Gorila Sentado presents The Spring Sessions, um livro que contará com trabalhos de vários autores, tendo a particularidade do valor obtido com a sua venda reverter a favor de uma organização sem fins lucrativos.

Arte de Godfall por Pedro Mendes e Patrik Caetano

Para o segundo semestre de 2020, estão agendados os lançamentos de You Could Have Stopped This, de Guilherme Trindade e autores convidados, e a edição integral em papel de Sweet Wind, num formato deluxe em capa dura.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.