A Planeta inicia o seu plano editorial de BD em 2020 com Star Wars.

Já se encontra à venda nalgumas livrarias nacionais o 7.º volume de Star Wars, editado pela Planeta, com o subtítulo As Cinzas de Jedha (The Ashes of Jedha). Este livro compila os números 38 a 43 da série de comic books norte-americanos Star Wars (vol. 2), originalmente editados pela Marvel entre 8 de novembro de 2017 e 7 de fevereiro de 2018.

O argumento compete a um novo argumentista na série, mas não no universo Star Wars, Kieron Gillen, contando com os desenhos de Salvador Larroca e a nova colorização de Guru-eFX, pseudónimo de Jochen Weltjens.

Clique nas imagens para visualizar as capas originais e alternativas dos comic books compilados neste volume:

Eis a sinopse da editora:

A revelação da Estrela da Morte mudou tudo, mas a destruição de uma superarma provou que o Império não é invulnerável. O espectro de uma devastadora arma reuniu várias pessoas unidas pela esperança. E agora estes rebeldes continuam a lutar por um futuro melhor na galáxia muito, muito distante! Jedha foi deixada em ruínas quando a Estrela da Morta aniquilou a Cidade Sagarada – agora as forças da rainha Trios mudan-se para o que restou e os rebeldes lutam para preservar o planeta para estes sobreviventes! Com o Leviatã iminente, Luke Skywalker está dividido entre a fidelidade com os Rebeldes ou prosseguir o caminhjo para se tornar um Jedi. Quem irá chefiar o Império? Os ecos de Rogue One continuam a ser ouvidos nesta nova aventura escrita por Kieron Gillen (Darth Vader, Doutora Aphra).

Star Wars vol. 7: As Cinzas de Jedha
Kieron Gillen & Salvador Larroca
Editora: Planeta
Páginas: 136, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 17,5 x 26,5 cm
ISBN: 9789897773341
PVP: 16,95€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.