Os Tigres é o mais recente livro de BD de Flávio C. Almeida.

Em 2018, Flávio C. Almeida cumpriu um sonho antigo com a edição de Um Só, o de publicar um livro de banda desenhada de sua autoria com distribuição no mercado livreiro. Este mês, surge o seu segundo livro de BD, denominado Os Tigres, novamente numa edição de autor através da sua chancela FA. Registe-se que, para além do livro em formato físico, existe ainda edição da obra em ebook.

Além dos 2 livros em nome próprio, o autor já tinha participado em diferentes antologias em formato físico e digital, nomeadamente Zona Gráfica 3 (Associação Tentáculo, 2013), Fantasia Ezine (Desenhos, Inks e Rabiscos; 2013) e Steampunk Ezine (Desenhos, Inks e Rabiscos; 2017), bem como criado as Partes 1 e 2 do webcomic Os Vigilantes.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Os Tigres são oito amigos que gostam de aventuras e desafios. Em uma aventura “aérea”, vão ter que utilizar todo o seu engenho para ultrapassar este desafio. Esta é uma adaptação da minha primeira banda desenhada a um concurso, no Moura BD 98 com o tema “Aviação”. É também uma homenagem nostálgica à minha infância, amigos e aventuras vividas.

Flávio C. Almeida 

Nasceu a 14 de novembro de 1981 em Moura, Portugal. Desde muito cedo que se interessou pela Banda Desenhada, comprando a primeira BD ainda andava na escola primária, que foi onde iniciou o gosto pelo desenho com elogios ao que desenhava. Com formação em artes gráficas e marketing, o seu traço caracteriza-se como simples e limpo, com um estilo misto. Tendo como destaque três prémios para melhor autor, conta com várias participações em concursos, eventos e publicações, a nível nacional e internacional.

Os Tigres
Flávio C. Almeida
Editora: FA
Páginas: 32, a preto e branco
Dimensões: 150 x 210 mm
Encadernação: capa mole
ISBN: 9780244841805
PVP: 10,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.