O regresso da revista Lego Jurassic World.

Quando o romance Parque Jurássico (Jurassic Park) de Michael Crichton (EUA, 1942-2008) foi publicado em 1990 não se imaginava o quão forte seria a futura franchise. O filme homónimo realizado por Steven Spielberg e com guião do próprio Crichton estrearia nas salas de cinema 3 anos mais tarde. Em 1995, Crichton escreveu a sequela, O Mundo Perdido (The Lost World), cuja adaptação cinematográfica foi novamente realizada por Spielberg em 1997. É também nesse ano que surgiu pela primeira vez a designação Jurassic World, a compilação que reúne os dois romances de Crichton.

No cinema, a saga prosseguiu com Parque Jurássico III em 2001, encerrando a primeira trilogia da franchise. A segunda trilogia, estreou em 2015, com o filme Mundo Jurássico (Jurassic World). Seguiu-se a sequela Reino Caído em 2018, estando planeada para 2021 a terceira (ou sexta) longa-metragem.

Paralelamente, a franchise tem sido explorada em diferentes campos. Foram escritos mais romances (como a trilogia de Scott Ciencin e o romance juvenil de Tess Sarpe), foi editada banda desenhada pela Topps (com autores como Walter Simonson, Steve Englehart. Keith Giffen, Gil Kane, Jason Pearson, Adam Hughes, Paul Gulacy, John Byrne, Kevin Maguire, Mike Zeck e George Pérez, entre outros) e pela IDW (uma das minisséries escrita e desenhada por Byrne), publicaram-se videojogos (cerca de meia centena em nome próprio e participação da franchise em cerca de uma dezena de outros videojogos), conceberam-se diversões nos parques temáticos da Universal e foi criada a franquia Lego Jurassic World.

Além dos brinquedos, Lego Jurassic World teve direito a um videojogo em 2015 e outro em 2018 para as diferentes plataformas existentes, bem como a diferentes curta-metragens de animação entre 2016 e 2019, para além de uma série de animação de 13 episódios atualmente em exibição.

Após o lançamento da revista Lego Jurassic World em dezembro de 2018, mais um licenciamento da alemã Blue Ocean Entertainament, foi distribuído no início deste ano o segundo número desta revista de banda desenhada. Os leitores têm novamente acesso a uma BD de 20 páginas, intitulada O Parque Virtual, com argumento de Martin Fisher, desenho e arte-final de Paul Lee e cores de Raquel Barros Yubero. As restantes páginas são compostas por posters, passatempos e curiosidades.

covermount da revista é a figura de Owen com pistola tranquilizante e um raptor bebé. É ainda oferecida a caderneta de cromos oficial Lego Jurassic World, bem como uma saqueta com 5 cromos.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

No Jurassic World, o Sr. Magrani quer experimentar um sistema de realidade virtual no parque. Como o Danny acredita que não lhe estão a dar tarefas à altura das suas habilitações, decide fazer com que tudo corra mal na altura da diversão. Quando Claire se apercebe do perigo, solicita a Owen que realize um resgate…

Lego Jurassic World 2
Editora: Blue Ocean
Páginas: 36
Formato: A4
PVP: 4,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.