A edição integral de Júpiter

A edição integral de Júpiter

A saga de Ricardo Lopes, reunida num único volume.

Inicialmente planeada para janeiro, a edição integral de Júpiter é distribuída no canal livreiro a partir do dia 20 de fevereiro. Este volume contém toda a saga da autoria de Ricardo Lopes, originalmente editada pela Escorpião Azul entre 2014 e 2017, em 4 volumes, ao ritmo de um tomo por ano.

Esta compilação, inclui ainda um texto e uma ilustração inédita do autor para esta edição e tiragem numerada pela editora. Uma entrevista com o autor, a propósito da edição integral da obra e outros assuntos, pode ser lida aqui.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

E se todas as lendas que ouvimos desde crianças fossem verdadeiras? E se todas as histórias sobre deuses e heróis não fossem mais que uma tentativa de explicar algo que se julgava impossível?… Algo mágico? E todos os mitos acumulados pelo Homem ao longo da história não fossem mais que o relato de pessoas normais que vislumbraram magia, e tentaram explicá-la em lendas que deixaram às gerações futuras?
As lendas são reais! A magia existe! Desde há séculos que toda uma sociedade mágica existe escondida à vista de todos, oculta por um véu de fábulas e mitologia. Governando esse mundo estão os deuses do Olympus, os magos mais poderosos de todos, cuja existência inspirou a mitologia greco-romana.
É neste mundo que mergulha Miguel, um jovem rapaz que descobre a existência dos magos e da magia, e que desperta dentro de si um poder raro: Fulgur, a lendária magia dos relâmpagos. Contudo, o aparecimento de mais um mago de Fulgur destabiliza a paz do mundo mágico, e coloca em movimento um plano perigoso. Se aqueles que se movem nas sombras não forem travados, toda a sociedade mágica pode cair nas mãos da tirania.

Ricardo Lopes estudou medicina veterinária, mas a escrita e o desenho acompanharam-no desde jovem. A sua paixão pela manga japonesa levou-o a esboçar as suas primeiras bandas desenhadas. Venceu as edições de 2016 do campeonato de manga e do concurso de desenho manga do Iberanime Lx, enquanto trabalhava com a Escorpião Azul na sua maior obra até à data: “Júpiter.”
Publicado pela primeira vez entre 2014 e 2017, Júpiter tornou-se na maior série de manga publicada em Portugal, contando com quatro volumes e quase quinhentas páginas de banda desenhada.
Além de “Júpiter”, foi também o autor das histórias curtas “A Última Fronteira” e “Corrida de Sonhos”, publicadas nas colectâneas da Escorpião Azul Histórias do Outro Mundo (2016) e Humanus (2018), respectivamente, e de “Imaginarium”, na 12.ª edição do jornal Jankenpon.

Júpiter (edição integral)
Ricardo Lopes
Páginas: 486, preto e branco
Dimensões: 16 x 23 cm
ISBN: 978-989-54558-5-0
PVP: 22,00€

Deixa um comentário