E de Extinção.

Em janeiro, uma das duas publicações da G. Floy foi a reedição de New X-Men com o primeiro volume (de um total de quatro), intitulado E de Extinção. Este tomo compila as revistas norte-americanas New X-Men #114-121 (julho de 2001 a fevereiro de 2002) e New X-Men Annual #1 (setembro de 2001), incluindo o Manifesto de Grant Morrison para os X-Men.

Em Portugal, entre 2003 e 2004, este material tinha sido publicado pela Devir integralmente nos primeiros 2 volumes de Colecção Novos X-Men (E de Extinção e A 3.ª Espécie), com a BD muda de New X-Men #121 a ser reproduzida no início do 3.º volume (A Invasão Shi’ar, parte 1).

À visão do argumentista Grant Morrison para este novos X-Men, juntam-se os desenhadores Frank Quitely, Leinil Francis Yu, Ethan Van Sciver e Igor Kordey.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Dezasseis de mutantes mortos… E isso foi só o princípio!
O argumentista Grant Morrison, uma das lendas dos comics modernos, mudou de maneira definitiva e arrojada a saga imensa dos X-Men com esta série que marcou para sempre a nossa visão dos mutantes da Marvel: Novos X-Men! Começando numa terrível conspiração e na destruição do lar do homo superior, Genosha, introduzindo mudanças como a substituição dos antigos fatos de licra por elegantes blusões de cabedal, e toda uma nova geração de mutantes muito diferentes, mas bem ancorados num grupo forte, Novos X-Men é uma das mais imaginativas e épicas sagas de sempre de Grant Morisson.

New X-Men vol. 1: E de Extinção
Grant Morrison, Frank Quitely, Leinil Francis Yu, Ethan Van Sciver & Igor Kordey
Editora: G. Floy
Páginas: 248, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 280 x 186 mm
ISBN: 9788385938831
PVP: 25,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.