BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

ASA

Atividade: 1951 – presente
Filiação: Grupo LeYa
Sede: Alfragide, Portugal

A Edições ASA era a chancela editorial da ASA Editores S.A., sendo a sua designação composta pelas iniciais do nome de seu fundador, Américo da Silva Areal. Para além da vertente editorial, o Grupo ASA englobava também uma gráfica e livraria.

Além dos manuais escolares, a ASA dedicou-se, entre outros segmentos, à literatura (incluindo a infantojuvenil), livros de não-ficção de diferentes áreas do conhecimento e banda desenhada.

Em 7 de janeiro de 2008, com a fundação do Grupo LeYa, passou a integrar esta holding, em conjunto com as editoras portuguesas Caminho, Gailivro, Nova Gaia e Texto Editora, a moçambicana Ndjira e a angolana Nzila.

Para além do canal livreiro, a editora tem vindo a explorar os pontos de venda de periódicos através das diferentes séries de banda desenhada que tem vindo a publicar em parceria com o jornal Público.

2020

O Bandas Desenhadas está atualmente a elaborar a base de dados referentes ao ano corrente. Está interessado em colaborar com a BD² quanto aos anos anteriores? Envie-nos os dados e dar-lhe-emos crédito pela sua colaboração.

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.