Compila o resto da segunda e a totalidade da terceira revista.

A Levoir conclui o lançamento de Harleen, a quarta minissérie original da DC Black Label, tendo sido publicada nos EUA entre 25 de setembro e 18 de dezembro de 2019. Neste segundo volume, encontra-se reunida parte da BD do 2.º comic book, bem como a totalidade da terceira revista.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua expansão:

Eis a sinopse da editora:

O nascimento da lendária anti-heroína Harley Quinn e as origens chocantes do seu romance trágico e retorcido com o Joker são revelados em Harleen, um conto espantoso de amor e obsessão, escrito e ilustrado por uma das estrelas em ascensão dos comics, Stjepan Šejić.
Sorriam!
Na sua busca por uma cura para a loucura homicida que parece infectar cada vez mais pessoas na sua Gotham natal, a Dra. Harleen Quinzel encerrou-se no perigoso Asilo Arkham e iniciou uma investigação que a colocou em contacto com os seus pacientes mais tresloucados. E, quanto mais ela se sentir atraída por um paciente em particular, mais parece afastar-se da realidade.
A conclusão da saga de origem de Harley Quinn!
O primeiro encontro de Harleen Quintzel, a jovem psiquiatra, com o Príncipe Palhaço do Crime não foi nos corredores do Asilo Arkahm onde trabalha, mas sim nas ruas de Gotham, onde Joker lhe apontou uma arma à cabeça, decidindo logo de seguida deixá-la ir. Harleen torna-se assim, um dos poucos cidadãos da cidade a sobreviver a um confronto com o maior psicopata de Gotham. Este momento passa a assombrar a jovem que, vive apavorada com aquele sorriso.
Nesta segunda edição, Šejić apresenta uma visão humana e mais atraente da personagem – ela é uma médica bem-intencionada, mas que não está ainda preparada para enfrentar uma das mentes mais perversas de Gotham.
Harleen tem grandes falhas de carácter. O mais flagrante deles é a sua tendência para comportamentos autodestrutivos. No Harleen 1, manifestam-se numa série de relacionamentos tóxicos com homens mais velhos. Em Harleen 2, ela precisa de álcool para dormir e para trabalhar.
Joker sabe tudo da vida da médica – manipulando um dos seguranças, consegue que ele lhe passe informações do arquivo para o seu telefone. Usando as suas artes de manipulação, após algumas sessões, consegue fazer com que Harleen se apaixone por ele. Ele alimenta-lhe o ego física e profissionalmente, levando-a a baixar a guarda nas “entrevistas”. Ela é a única médica em quem Joker confia o suficiente para lhe contar os seus segredos e ideias, conseguindo que ela morda a isca que ele tão sabiamente lhe estende.
Morre Harleen, nasce Harley Quinn.

Harleen: volume 2
Stjepan Šejić
Editora: Levoir
Páginas: 112, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 22 x 28 cm
ISBN: 9789896828424
PVP: 15,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.