A mais recente antologia da autora.

No dia 7 de fevereiro, a autora Liliana Maia compilou alguns dos seus trabalhos na antologia de 72 páginas BD Curtas, a qual se encontra disponível na plataforma online de print-on-demand Lulu.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

O livro BD Curtas é uma obra que engloba trabalhos de banda desenhada, como “Vida do Coqueiro”, “A Verdadeira História do Capuchinho Vermelho” e “O Viajante”, esta última já participante no Festival Internacional de BD da Amadora com uma menção honrosa.
Há pranchas que já participaram em revistas como na H-alt, bem como uma série de pranchas a tinta que foram feitas com a intenção de contar uma história de uma página cada – tendo algumas por objectivo principal um argumento mais longo, outras como uma experimentação gráfica.
Todo este trabalho foi desenvolvido a par de outros trabalhos de banda desenhada, nomeadamente a BD Contacto pela Zone Komics.
O teor da obra – e porque o argumento varia – situa-se no tratamento de certos dramas, como a “Vida do Coqueiro”, com um estilo «cartunizado tintado», acerca de um Coqueiro que não podia perder os cocos e sua esposa, contada em dez páginas.
Depois, há pequenas histórias de carácter mundano no estilo fantasista em que é dada voz a um lobo, como é o caso da “Verdadeira história do Capuchinho Vermelho”, em que é revertido o papel do lobo e o capuchinho é surpreendido.
“O Viajante” é uma obra colorida sobre a ironia da liberdade que é tida nos céus quando se tem um aparelho voador nos céus.
O livro é composto por pranchas a tinta e a cores tratadas no digital ,algumas com um estilo muito trabalhado e detalhado, com estilos diferentes de arte.

BD Curtas
Liliana Maia
Editora: Lulu
Páginas: 72, a cores e preto e branco
Encadernação: capa dura
Dimensões: 210 x 273 mm
PVP: 23,10€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.